terça-feira, 20 de novembro de 2012

Renunciar


"Todo aquele que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" Lc.14:33.....Acontece que as vezes oramos pedindo a Deus que nos liberte de algo que entendemos nos trazer prejuízo espiritual, mas que por outro lado desejamos ter sempre conosco. Oramos, mas a libertação não acontece...porque? Há coisas que eu e você simplesmente temos que renunciar (abrir mão de algo a que se tem direito). O verdadeiro discípulo tem que estar apto a renunciar ao que for preciso para agradar ao Senhor Jesus. A renuncia mostra que o coração está totalmente disposto a obedecer. Contudo quando reservamos algo em nossos corações do qual não estejamos dispostos a "abrir mão", não adianta pedir para ser liberto. A bíblia diz: "é Deus quem opera em vós tanto o querer quanto o efetuar" Fil 2:13, que o querer em nós seja sempre segundo o coração de Deus. O que temos guardado conosco que tem nos trazido prejuízo no relacionamento com Deus? Pode ser uma infinidade de coisas, algumas graves e outras com uma incrível aparência de pouca importância. Exemplos? Prefiro deixar que você pense em particular sobre isso, mas a verdade é que quando examinamos o coração em busca de "coisinhas" lá guardadas, encontramos um montão de entulho, e por incrível que pareça, nem sempre conseguimos renunciar facilmente ao que temos guardado. Por conta disso pedimos a Deus que nos liberte disso ou daquilo, quando o que devemos fazer é abrir mão, rejeitar, lançar fora, abdicar, ou seja, RENUNCIAR. Só um último detalhe, a renuncia deve ser apresentada a Deus em oração em nome de Jesus, ai sim Deus entra em ação para te fortalece-te com graça e misericórdia (Hb4:16)  a fim de que você seja apto a ir até o fim dando glória a Deus, como fizeram todos os Santos que passaram a sua vida em renúncias. E vocês porque não começa renunciando pelo menos uma hora na de qualquer dia da semana, deixando a TV, o futebol, o bar e o cansaço para participar de um Terço, “como o Terço dos Homens”, de uma novena e principalmente da Santa Missa aos Domingos na Igreja mais Próximo de sua casa. Tudo podemos, naquele que nos fortalece.
“A renúncia é a libertação. Não querer é poder.” (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário